Os REITs, geralmente, são chamados de fundos imobiliários americanos.
É bem verdade que os REITs possuem semelhanças com os FIIs mas também possuem diferenças notáveis.
Vejamos:
3) Os REITs, em geral, são detentores de inúmeros imóveis, diversificação de inquilinos e de setores. Já os FIIs por serem mais recentes, ainda possuem um número pequeno de imóveis e pouca diversificação de inquilinos e setores.
A título de exemplificação, o REIT Simon Properties chega a ter cerca de 400 shoppings, sendo maior do que todos os FIIs de shoppings do Brasil. Isso evidencia a expressiva liquidez dos REITs, devido a forte presença de investidores institucionais.
4) Os REITs, geralmente, pagam o DY trimestralmente. Ademais, a impressão é que o DY dos REITs, percentualmente, aparenta ser menor que o DY dos FIIs – o que não é verdade quando consideramos o câmbio, a taxa de juros americana, bem como a percepção de risco/retorno. Quanto ao pagamento de dividendos aqui no Brasil, é usual que o DY dos FIIs seja pago mensalmente.
A ideia não é escolher um vencedor, mas ter a percepção de que eles podem e devem ser complementares entre si, justamente porque a diversificação é tanto de ativos quanto geográfica.
Não existe um investimento melhor do que outro, existe investimento que se adequa melhor à sua estratégia.
Fonte: real valor
Quer saber mais sobre REITs? Nos acompanhe pelo instagram: @reitsinvestments e pelo telegram: https://t.me/reitsinvestments
Autoras: Aline Barbosa, Ana Beatriz Agra, Ana Medeiros e Eunice Rodrigues - Equipe ReitsInvestments
コメント